Em entrevista ao Altas Horas, que vai ao ar neste sábado (18), Luan confessou que já travou perante algumas situações por conta de insegurança para falar em público.

Tudo começa quando Poliana Abritta é questionada sobre seu novo quadro no Fantástico. O assunto? Glossonofobia. Mas o que é isso? O nome é complicado, mas muita gente sofre deste mal e nem imagina. O medo e a fobia de falar em público. “Todo mundo vai ter oportunidade de treinar, pois têm várias dicas no site. O mais bacana é a coragem dos nossos personagens. Eles estão se provocando para o Brasil inteiro”, constata.

Ingrid Guimarães se identifica com o assunto e diz que a glossonofobia é muito comum, principalmente em seu meio profissional. “Existem muitos famosos que são super espontâneos, mas que odeiam falar em público e dar entrevistas. Sempre fui um pouco gaga. Tenho um tipo de gagueira que não gaguejo toda hora, mas apenas quando falo rápido. Nunca gaguejei no palco ou lendo um texto”, revela.

 Luan Santana contou que sempre foi muito inseguro e prefere se apresentar para uma plateia de 25 mil pessoas do que estar diante de apenas uma câmera.

“Você tem que ter segurança e confiança para estar perante de um público enorme e conseguir falar o que quer. Já travei várias vezes e falei coisas que não queria”, desabafa.

Por: Gshow

Publicado por Equipe PLS - Arquivado em Notícias