Segundo levantamento da Crowley, empresa que faz a aferição oficial das músicas executadas em rádios de todo o país, Luan lidera o ranking de mais tocados entre janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2019. As músicas dele foram tocadas mais de um milhão de vezes nesse período, para ser mais exato, 1.393.035 vezes.

Luan classificou o período como o melhor de sua vida e disse querer fazer história na música.

“Esses foram os melhores 10 anos da minha vida. Quero fazer história na música. Não me importo com músicas de momento. Eu canto o amor e é por amor que eu sigo em frente.”, disse.

Além de Luan Santana, apenas outros quatro artistas ficaram acima da marca de um milhão de músicas executadas nos últimos dez anos, todos do sertanejo. A dupla Jorge & Matheus ocupa a segunda colocação, com 1.355.932 execuções, seguido por Gusttavo Lima, em terceiro, Bruno & Marrone, em quarto, e Henrique e Juliano, em quinto. Completam o Top 10, as duplas Zezé Di Camargo & Luciano, Fernando & Sorocaba, Victor & Leo, Marcos & Belutti e João Neto & Frederico. A mulher mais bem colocada no ranking é Marilia Mendonça, na décima segunda posição, um feito e tanto para quem tem, oficialmente, apenas cinco anos de carreira.

Luan aparece também na lista dos artistas mais tocados no Brasil desde 1997, quando a Crowley começou a aferir o número de execuções de músicas nas rádios do país. Luan aparece em quarto lugar, atrás do ‘Rei’ Roberto Carlos, em primeiro, e as duplas Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno e Marrone, em segundo e terceiro respectivamente.

É bom ressaltar que ele é o único músico brasileiro com menos de 30 anos que está na lista. Por ter levado o primeiro lugar, Luan recebeu uma homenagem do órgão oficial.

Por: TV e Famosos, Editado e revisado por Projeto Santana

Publicado por Equipe PLS - Arquivado em Notícias