O cantor Luan Santana fez uma surpresa para o menino Caique, internado na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) do hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, há três anos. O músico se apresentou ontem (19) na cidade, como uma das atrações da festa de aniversário do município que completou 50 anos.

Logo após o show, Luan surpreendeu a todos e fez a visita ao menino, que sofre de uma doença degenerativa e precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Diversas campanhas pela internet foram feitas para que o sonho de Caique de conhecer o ídolo fosse realizado. O garoto fica super animado quando assiste aos shows do sertanejo pelo DVD.

O jovem cantor atendeu os pedidos e foi de perto conhecer a história de Caique. Ele ainda parabenizou o esforço do pai Genival Francisco em ficar ao lado do filho todas as noites. O caso do menino ficou conhecido porque o pai foi considerado um “super pai” pela equipe do Irmã Dulce. Ele saia do trabalho direto para o hospital para dormir ao lado do filho.

 

 

 

Além da visita do ídolo, Caique e sua família tiveram a boa notícia da alta do menino, e a partir de agora o tratamento será realizado em casa. Para essa conquista uma grande força tarefa foi realizada. A casa da família, que mora em Mongaguá, não tinha condições de receber o HomeCare, uma espécia de UTI domiciliar. Um empresário da cidade doou R$ 40 mil para que dívidas em relação ao imóvel fossem quitadas e também os ajustes providenciados para a instalação da UTI.

Outras pessoas ajudaram os pais de Caique a contratarem um escritório de advocacia, que conseguiu na Justiça o direito do Estado de pagar o HomeCare. Caso a família tivesse que arcar com o custeio do tratamento, gastaria cerca de R$ 30 mil mensais na UTI domiciliar. Com a alta do hospital, novamente a família do menino poderá passar os dias e noites juntos, já que a mãe e o irmão de Caique ficavam em casa sozinhos sem a companhia do pai e do garoto.

Publicado por Equipe PLS - Arquivado em Notícias