O cantor Luan Santana entrou na parada Social 50 da Billboard americana nesta semana. É a 25ª vez que Luan figura no ranking mundial. O brasileiro aparece em 28º lugar, na frente de Justin Bieber (37º), Rihanna (40º), Selena Gomez (43º) e Taylor Swift (45º).

A nova entrada de Luan na Social 50 se deve ao sucesso de sua “live” no Youtube. O cantor ficou cerca de oito horas no ar e chegou a colocar 1,5 milhão de espectadores simultâneos na live. “Mais do que audiência, queremos buscar engajamento solidário e mobilização social para ajudar aqueles que vêm passando fome e necessidades de toda espécie em meio a esta terrível pandemia da Covid-19 que assola o planeta”, disse o artista. E deu certo: sua transmissão arrecadou R$ 147 mil, destinados a Central Única das Favelas (CUFA) e ao Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF).

Após muitos pedidos do público, o artista optou por não apagar a live do Youtube e a mesma já soma mais de 16 milhões de reproduções até o momento. O show ocorreu em sua casa, com a presença da noiva Jade, e participações virtuais das cantoras Sandy e Ivete Sangalo e da apresentadora Maisa, do SBT. Luan Santana cantou um repertório de mais de 50 músicas, repassando a história de sua carreira desde o início até os dias atuais, além do “lado b”, onde apresentou por mais de quatro horas um repertório de clássicos sertanejos, totalizando oito horas de duração. Além do engajamento no Youtube, a live movimentou também as redes sociais, como o Twitter.

A parada Social 50 quantifica a popularidade de artistas do mundo inteiro nas redes sociais. Ela leva em conta aumento de seguidores, menções e disseminação de músicas em plataformas como Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Tumblr. Em geral, o ranking é dominado por astros do K-Pop, que têm fãs muito engajados na Internet, mas há espaço para nomes populares de todo o planeta na Social 50. Além de Luan, nesta semana outros brasileiros aparecem na lista: Manu Gavassi, Gusttavo Lima e Anitta.

Por: PopLine, Editado e revisado por Projeto Santana

Publicado por Equipe PLS - Arquivado em Notícias