postado por Cindy no dia 03.10.2017

O que Net, Avon, Nestlé, Mercedes e várias marcas enxergam na rapper Karol Conka? Por que Coca-Cola, Casas Bahia, Suvinil e Jequiti escolheram Luan Santana em suas ações recentes? O que Fiat, Skol, Citroën, Red Bull e Sanofi levaram em consideração ao escolher o dono do maior canal de música do YouTube, Kond zilla, para dirigir suas campanhas? Essas e outras perguntas serão respondidas pelos próprios artistas no MaxiMídia, evento realizado por Meio & Mensagem que ocorre nesta semana, em São Paulo, e que traz a cultura pop para o centro do debate.

Música e marcas sempre fazem uma dobradinha bem-sucedida, desde
os tempos em que jingles eram protagonistas das campanhas publicitárias. O atual momento dessa conexão, no entanto, é mais profundo e está diretamente ligado à capacidade de os músicos dialogarem de forma aberta e direta. “O mercado de música discutiu a importância de artistas, agências, marcas e produtoras criarem juntos. No entanto, isso era só na teoria. Hoje, observamos movimentos fortes neste sentido que, inclusive, ampliou as opções de product placement e branded content em clipes”, diz Fátima Pissarra, general- manager da Vevo.

Diversidade multiplataforma

Luan Santana está entre dois mundos: começou sua carreira há dez anos, quando produzir CDs ainda era importante (e ganhou muitos discos de ouro, platina e diamante em consequência), mantendo o pique até a era digital, em que lançamento de clipes chega a ser tão ou mais importante. Tanto que em seu escritório, ao lado dos quadros com os discos de platina, tem o de um milhão de inscritos enviado pelo Youtube – hoje são quase cinco milhões em seu canal. “Mudou muito o mercado, é importante lançar clipes e disponibilizar as músicas nas plataformas para sempre oferecer novidade aos fãs”, diz o cantor.

Só em relação à música Acordando o Prédio, lançada em janeiro, Luan subiu no YouTube cinco vídeos além do oficial, entre teasers, making of e remixes. No clipe participa, aliás, Whindersson Nunes, personalidade em vídeo mais influente do Brasil segundo pesquisa Meio & Mensagem/
Google/Provokers. Anteriormente, Luan já havia gravado com a youtuber Keféra a paródia de Dia, Lugar e Hora. Posteriormente, voltou a convocar Whindersson, ao lado de Bia “Boca Rosa”, para participarem de seu show de dez anos de carreira, realizando transmissões ao vivo de bastidores.

Essa resposta rápida às plataformas sociais coloca o nome de Luan entre os mais procurados para ativações. Na semana passada, por exemplo, o cantor apareceu em seu Instagram tentando tocar heavy metal, dizendo-se inspirado pelo Rock in Rio. A dupla Simone e Simaria respondeu a ele, também nas redes, dizendo que Luan estava fora de si. Em outro post, ele falou que havia perdido o rumo, pois devia estar faminto, enquanto saboreava uma barra do chocolate Snickers, em alusão à campanha “Como você fica quando está com fome”. Com o mesmo espírito, o cantor já fez campanhas para uma diversidade de marcas, desde Paixão, da Coty, até Trident, da Mondelez.

Ricardo Sales, consultor de diversidade e pesquisador na ECA-USP, explica que o sucesso desses cantores em combinação com as marcas está relacionado a uma mudança profunda na relação com a publicidade. “O sucesso e o engajamento de vários cantores que levam a bandeira da diversidade mostram que a publicidade aspiracional perdeu espaço. Cada vez mais as pessoas querem campanhas com as quais possam se identificar. É isso que tem gerado engajamento: conteúdo inspirador e representatividade. Mulheres, pessoas negras e LGBTQs historicamente foram maltratados pelas marcas. Mas estamos em processo de mudança e os consumidores hoje querem se ver incluídos e respeitados”, observa. Colaborou Igor Ribeiro

Por: Meio & Mensagem

 

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postado por Cindy no dia 28.09.2017

Chega ao mercado brasileiro o cartão 3 em 1 EU POSSO ZUUM, que é conta digital, cartão de compras e clube de vantagens. O grande diferencial é que esse cartão reúne pela primeira vez grandes nomes da música brasileira, sendo Luan Santana um deles. Os prêmios do clube de vantagens vão desde um produto autografado ou uma visita ao camarim até uma viagem com acompanhante para o show na Europa, com tudo pago.

“Nosso objetivo é unir todo o carinho e admiração que o fã tem pelo seu ídolo a uma solução de conta corrente que de forma simples e divertida vai proporcionar a ele novas experiências. Fazer com que ele possa se sentir mais próximo dos artistas que ele ama é a ‘alma’ desse projeto”, diz o superintendente comercial da ZUUM, Rodrigo Alonso.

 

“Todo o processo está sendo construído por quem mais entende deste assunto, o próprio fã. Com o apoio de fãs clubes de ambos os artistas, um processo de construção e validação contínua nos trouxe ao que estamos levando ao público nesta 1ª fase. Essa etapa nos trará outros insights para que a 2ª fase do produto traga uma experiência ainda melhor para nossos clientes”, explica Alonso.

Quem são os parceiros e como adquirir o cartão?

A ZUUM é uma conta corrente digital, joint venture entre a MasterCard® e a Telefônica, e, em parceria com a Eu Posso Participações, que também é joint venture entre a agência de propaganda Gotcha e a Ideas, responsável pelo agenciamento artístico do Luan Santana, lançou o EU POSSO ZUUM.

“Eu Posso Zuum é um cartão pré-pago, sem limites, que permite a fazer compras, pagar conta, recarregar o bilhete único e o celular e realizar transferências bancarias. Diferente dos demais cartões de crédito, para garantir o seu Zuum não é preciso abrir uma conta no banco e a solicitação é aprovada automaticamente após realização do cadastro no da empresa. Mesmo os clientes com o CPF negativado, podem ter um cartão Zuum.

Para adquirir o cartão, basta acessar o site. Por apenas R$ 120, que pode ser parcelado em três vezes no cartão ou no boleto bancário, além de obter o EU POSSO ZUUM, o portador participa de um clube de vantagens de um modo inusitado e divertido: uma raspadinha virtual, que ele receberá via SMS.

O  cartão é enviado para o cliente em um prazo de até dois dias, via correio, e chega até o cliente em até cinco dias úteis (dependendo da localidade). Logo após a confirmação do pagamento da anuidade, o cliente já começa a participar automaticamente dos sorteios semanais.

Após o recebimento do cartão, você deve baixar em seu celular o aplicativo Zuumdisponível para Android e iOS. No app, você irá conseguir desbloquear o seu cartão, criar uma senha e gerenciar todas as áreas em que o cartão atua, como fazer deposito, enviar e receber dinheiro, pagar contas, recarregar o celular e o bilhete único.

IMPORTANTE:

  • A taxa de adesão ANUAL (Apenas uma vez por ano) é no valor de R$120,00 e esse é o único valor a ser cobrado para a utilização do cartão;
  • A partir do momento em que você realizar a adesão, automaticamente já estará participando dos sorteios semanais e mensais;
  • Menores de idade devem pedir autorização aos pais/responsáveis para realizar o cadastro. Neste caso, o cadastro deverá ser feito com os dados do responsável.
  • O cartão não será nominal, ou seja, não virá com o nome impresso.
  • Ao adquirir o seu cartão você também ajuda ao Graacc, grupo de apoio a crianças e adolescentes com câncer.

Fonte: Segs, News LS, Editado e revisado por Projeto Santana

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postado por Cindy no dia 26.09.2017

Luan anunciou nesta segunda-feira (25) ao postar uma foto com uma guitarra. Na legenda da imagem, o cantor disse que ia deixar o sertanejo de lado para se dedicar ao heavy metal. Mas na verdade, tudo isso não passou de uma ação de propaganda, da qual o cantor está participando.

Luan vai revelar aos fãs do que se trata a propaganda em breve.

Além disso Luan está na Colômbia, onde vai gravar dois clipes, um na capital, Bogotá, e o outro em Santa Marta.

Por: Portal Music BR

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postado por Cindy no dia 26.09.2017

A Academia Latina anunciou nesta terça-feira, 26, os indicados para a 18ª Entrega Anual do Grammy Latino, premiação mais importante da música latina. Nas categorias dedicadas à música brasileira, surgem nomes consagrados e artistas da nova geração.

Depois de muita expectativa, finalmente Luan Santana teve seu trabalho reconhecido e foi indicado na categoria de Melhor álbum sertanejo, no 18º Grammy Latino. Ao lado dele, outros artistas de potencial, como Daniel, Marília Mendonça, Simone e Simaria e a dupla Day e Lara.

Confira a lista completa de indicações para Música em Língua Portuguesa:

Melhor Álbum Pop Contemporâneo
AnaVitória – AnaVitória
Boogie Naipe – Mano Brown
Troco likes ao vivo: um filme de Tiago Iorc – Tiago Iorc
Tudo nosso -Jamz
A Danada sou eu – Ludmilla

Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa
Brutown – The Baggios
Aventuras II – Blitz
Boca – Curumim
MM3 – Metá Metá
JARDIM – POMAR – Nando Reis

Melhor Álbum de Samba/Pagode
+ Misturado –  Mart’nália
Na luz do samba – Luciana Mello
Alma brasileira – Diogo Nogueira
Delírio no Circo – Roberta Sá
SAMBABOOK Jorge Aragão – Vários Artistas

Melhor Canção
Noturna (nada de novo na noite) – Marisa Monte, Silva & Lucas Silva
Por Silva com Marisa Monte
Pé na Areia – Cauique, Diogo Leite & Rodrigo Leite
Por Diogo Nogueira
Só posso dizer – Nando Reis
Trevo (TU) – Ana Caetano e Tiago Iorc
Triste, Louca ou Má – Francisco, El Hombre
Por Francisco, El Hombre)

Melhor álbum de música sertaneja
Daniel –  Daniel
(…) –  Day & Lara
1977 – Luan Santana
Realidade ao vivo em Manaus – Marília Mendonça
5. Live – Simone & Simaria

Por: O Povo, Editado e revisado por Projeto Santana

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postado por Cindy no dia 26.09.2017

Convidado desta quinzena do “Pensando Alto”, o cantor Luan Santana, 26, fala sobre música, fama e insegurança.

“A insegurança sempre me acompanhou de forma muito presente. Até fora do comum. Eu sempre fui muito inseguro” diz.

O programa da TV Folha, do jornal Folha de São Paulo, produzido pelo repórter-fotográfico Marcus Leoni, tem como proposta ouvir o que artistas e formadores de opinião têm a dizer sobre questões do cotidiano.

Assista ao vídeo completo:

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postado por Cindy no dia 26.09.2017

Luísa Sonza está prestes a lançar o que pode ser um dos próximos hits no Brasil, com direito a parceria de luxo. A cantora e youtuber se junta a Luan Santana, em uma música que os dois fizeram juntos. A previsão é que o clipe seja lançado em outubro.

Em entrevista para a revista Capricho, Luisa falou sobre os detalhes da canção, que vai estar em seu primeiro EP, e se chama Não Preciso de Você pra Nada.

“Ela é sobre amor e o refrão diz: ‘eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo’. Então é muito fofa, muito Luan Santana”, contou a cantora.

A música foi escrita pelo Luan especialmente para ela.

“A gente se conheceu nas gravações de Acordando o Prédio, que o Whindersson participou em Cuba, e entre as gravações ficava cantando. Foi quando ele falou pra fazermos uma música juntos. Aí, desde então, a gente ficou planejando e quando ele me mandou eu amei de cara, achei maravilhoso”, revelou a youtuber.

Para melhorar tudo, o clipe está pronto e sai no próximo mês também.

“A gente filmou metade dentro do estúdio, gravando a música, e a outra metade num show dele, em um teatro lindo em Curitiba. O resultado final ficou incrível”, contou.

Por: Capricho, Editado e revisado por Projeto Santana

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