Seja bem-vindo ao Projeto Luan Santana, sua melhor fonte sobre o cantor brasileiro Luan Santana. Aqui você encontra notícias, fotos, vídeos, além do melhor conteúdo sobre o Luan. Esperamos que você goste e volte sempre!

Untitled Document
  • 24.05
    De acordo com o jornalista André Piunti, especialista em sertanejo, a primeira música do novo DVD de Luan Santana, "Viva", deve ser lançada em meados se junho. Piunti usou sua conta oficial no (...)
  • 22.05
    Luan Santana gravou seu DVD Viva em Salvador, na Bahia, no último domingo (19) e várias celebridades estiveram presentes no evento. Entre elas, Padre Fábio de Melo, amigo próximo do (...)
  • 22.05
    O cantor Luan Santana e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) arrecadaram 14 toneladas de alimentos não perecíveis durante a gravação do DVD do sertanejo realizada neste último domingo (19) em (...)
  • 22.05
    São 11 anos de carreira e desde sempre ele foi considerado uns dos poucos artistas nacionais que buscam ousar em seus trabalhos. Luan Santana nunca pensou só na música, mas sim em sua (...)
  • 15.05
    A "Turbilhão de Ideias" anunciou hoje, 15, seu novo projeto: um musical embalado pelas canções do sertanejo Luan Santana. O espetáculo é chamado “Isso Que É Amor”, um dos singles do cantor, (...)
  • Assista agora o vídeo em destaque acima!

    Novo funcionário da Globo, Luan Santana ainda está se habituando ao trabalho de apresentador. A partir do próximo dia 14, ele aparecerá ao lado de Fernanda Souza nas tardes de sábado da emissora, à frente do programa musical SóTocaTop. A nova atração terá como convidados os artistas mais ouvidos pelo público nas rádios e na internet, e Luan conta que cada hit tocado no palco é uma “pancada” diferente que ele leva.

    “A sensação que eu tive quando a gente gravou é que era uma pancada atrás da outra. Não dá tempo nem de respirar. A dinâmica do programa está muito legal. (No programa piloto) Saía o MC Kekel, já vinha (funk) Só Quer Vrau,depois Fernando e Sorocaba, uma pancada atrás da outra. Eu e a Fernanda olhávamos assim… Era uma festa”, explica.

    Com dez anos de carreira como cantor sertanejo, Luan Santana já havia se aventurado na TV no Canta, Luan (2017), do Multishow, mas essa é sua primeira vez na TV aberta. O projeto do SóTocaTop foi desenvolvido pelo diretor Raoni Carneiro, que correu para contratar Santana assim que a ideia foi aprovada pela Globo.

    “Quando eu tive essa ideia, pensei que era um programa pro Luan. É um cara que tem credibilidade no mercado, jovem, comunicativo. Tem suporte artístico, já tem obra, tem diálogo. Tem uma análise técnica, artística para a gente chegar nesse resultado. E essa combinação [de Santana e Fernanda] parece que já veio pronta”, diz Carneiro.

    O casal de apresentadores gravou apenas uma edição do programa até o momento (gravam a segunda na próxima segunda, 9), e ambos afirmam que ainda estão aprendendo o ofício. O cantor diz que a colega tem lhe ensinado alguns truques e que tem prestado mais atenção nos grandes comunicadores da TV, como Fausto Silva.

    “Tô reparando mais, vendo Faustão, os grandes nomes, olhando como eles se portam. Mas as pessoas não querem ver eu imitando ninguém, vou ter o meu jeito. Acho que essa naturalidade pode ser até engraçada. É claro que eu preciso estudar a questão de posicionamento de câmera, jeito de olhar, que porta do palco tem que sair. Mas acho que as pessoas querem ver o Luan ali mesmo”, afirma.

    Convidado no próprio programa?

    No SóTocaTop, a função de Santana será, a princípio, apenas anunciar os artistas e bater um breve papo com eles a cada apresentação. Mas pode acontecer de o sertanejo ser praticamente intimado a entreter o público como um dos convidados da atração.

    O programa tem como objetivo de ranquear os artistas mais populares do Brasil, a partir de uma relação das músicas mais tocadas nas rádios e na internet (streaming, redes sociais e YouTube) a cada semana. Santana, que lança canções novas com frequência, pode facilmente estar nos rankings de artistas mais ouvidos. Ele admite que a ansiedade vai bater, na expectativa de estar entre os mais “top” da semana.

    “Acho que vai despertar esse sentimento aí. O objetivo de quem faz música é atingir um número máximo de pessoas. Então, quando você está num ranking como esse, significa que tem muita gente te ouvindo. É isso que é divertido, senão não tem por que continuar”, declara.

    Por: Notícias da TV